30 de junho de 2016

Nova colecção Alêtheia | Não vá em modas, leia os clássicos


Títulos do século XIX e XX, de Zweig a Kafka, Balzac, H.G.Wells ou Machado de Assis
Alêtheia apresenta colecção
de clássicos da literatura mundial
Sob o lema “não vá em modas, leia os clássicos”, a Alêtheia está a reeditar alguns dos clássicos da literatura mundial do século XiX e XX.
São já perto de uma dezena os títulos reunidos na colecção de clássicos que a Alêtheia está a editar e que estão a chegar às livrarias Portuguesas.
“A Ilha do Dr. Moreau” de H.G.Wells é o título mais recente da colecção que se junta à edição de “Coração de Cão” de Mikhail Bulgakov e “Maria Stuart”, de Stefan Zweig a que se juntou “39 Degraus”, de John Buchan, “Metamorfose” de Franz Kafka, “Eugenia Grandet”, de Honoré de Balzac, “Frankenstein”, de Mary Shelley, “A Morte de Ivan Ilitch” e “A Confissão” de Lev Tolstoi.
Mas a literatura nacional também está representada nesta colecção com a edição de “A Corja” e “O Perfil do Marquês de Pombal”, de Camilo Castelo Branco, ou as “Cartas de Inglaterra” e “Egipto, notas de viagem”, de Eça de Queiroz, e “O Homem que queria Conhecer as Mulheres”, de André Brun.

Para o mês que vem chegará ainda às prateleiras das livrarias “Os Contos de Grimm”, uma colectânea das melhores histórias dos irmãos Grimm, “Dom Casmurro” de Machado de Assis,e “O Jogador” de Fiódor Dostoiévski.

Sem comentários: