28 de dezembro de 2015

Na busca do equilíbrio perdido - A dieta detox alcalina

Na busca do equilíbrio perdido.
A dieta detox alcalina frente aos excessos do natal


O natal é um tempo de excesso. Jantas suculentas, grandes comidas, turrões e doces em quantidades extras, álcool. Tudo isto vai somando quilos a nossa figura e o que é mais grave, vão acrescentando toxinas e outros elementos prejudiciais ao nosso organismo. Além disso, os alimentos processados, as carnes vermelhas, os químicos, açúcar e farinhas, etc. provocam que o nosso PH fique acidificado e alteram o equilíbrio do nosso corpo. Por isto, uma dieta express não é suficiente para recuperar o equilíbrio perdido. Há que limpar, há que depurar. E deve ser feito bem.
Como? A Drink6 by Nutrimedic recomenda fazê-lo através de uma dieta alcalina. É dizer, -uma alimentação saudável e balanceada, composta essencialmente por frutas e verduras-, que ajude a eliminar todas a toxinas que acabam saturando o nosso organismo, e que seja incapaz de eliminar com os seus mecanismos habituais (Rins, fígado, pele). Mediante os alimentos alcalinos ajudamos na depuração, facilitando a eliminação de estas toxinas que foram se acumulando durante as festas, jantas após jantas, celebrações após celebrações.
Os benefícios de uma dieta alcalina são inquestionáveis na hora de recuperar-se dos excessos do Natal, ao mesmo tempo que potenciam a nossa saúde. O objectivo de esta alimentação é devolver ao corpo o PH neutro, baixar os níveis de acidez (que além disso são causantes de doenças de tipo cardiovascular, renal, pulmonar...) e manter estável o nosso nível de alcalinidade.
Quais são os principais alimentos alcalinos?
Principalmente frutas e verduras; Também frutos secos (amêndoas, avelãs, nozes, castanhas, passas) e algumas especiarias como canela, gengibre, salsa, curry ou ervas aromáticas; legumes (lentilhas); bebidas como chá ou infusões; e outros alimentos tais como o mel, vinagre de maçã, sal e azeite de oliva.
Entre as verduras, poderia destacar as beterrabas, brócolis, repolho, cenouras, pepinos, pimentos, alface, abóbora, tomate, aspárgo, feijão verde, espinafres, cogumelos, brotos de soja...
Dentre as frutas, maçãs, damascos, frutos vermelhos, mamão, toranja, uvas, limões, tangerinas, ananás, pêra, ameixa, coco e pêssego...
Os sumos detox da Drink6, a melhor dieta alcalina.
Beber as frutas e verduras na forma de sumo é o mais adequado para que o corpo absorva todos os nutrientes, especialmente os de pH alcalino. Sendo que em forma líquida, são mais fáceis de digerir e ao estar cru (não cozidos) conservam todas as propriedades dos alimentos.
Para que a dieta alcalina seja realmente eficaz, os sumos devem ser naturais, preferivelmente recém-espremido e combinando frutas e verduras para que forneçam tudo o necessário para uma jornada completa de alimentação saudável, leve e equilibrada.
Como os sumos detox da Drink6 by Nutrimedic: um programa de 6 sumos 100% naturais, frescos, contendo mais de 15 diferentes frutas e verduras, sem toxinas e carregados com vitaminas e enzimas.
As receitas dos sumos da Drink6, assim como as suas sopas quentes, são feitas para que o ciclo de eliminação de toxinas seja realizado de uma forma fácil e cómoda, sem submeter o organismo a mudanças bruscas e desfrutar de sabores naturais. Por isso, pode ser realizado sem problema regularmente (até uma vez por semana).
Outros alimentos perfeitos para complementar a dieta alcalina são os que a Drink6 recomendado nas suas cestas de dieta saudável antes e depois da desintoxicação. A finalidade deste menu é minimizar o consumo de açúcar e glúten, e gradualmente, substituindo-os com frutas, sementes (arroz, trigo), frutos secos energéticos e verduras ricas em fibra.
Além de Natal: um hábito de vida saudável
A coisa mais importante é criar um hábito de vida saudável; a recomendação da Drink6 by Nutrimedic é que estes alimentos passem a fazer parte de um estilo de vida saudável, que é mantido ao longo do tempo, não apenas para aliviar os excessos do Natal ou de outros períodos de pontuais. Se trata de apostar por uma alimentação saudável e equilibrada.

Sem comentários: