30 de agosto de 2015

Porto Editora publica novo livro de Romain Puértolas

Título: A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da Torre Eiffel
Autor: Romain Puértolas
Tradução: Inês Amado
Págs.: 200
PVP: 16,60 €

Depois de A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário IKEA, os leitores de Romain Puértolas ansiavam por novas aventuras do autor que, na altura com apenas um romance publicado, alcançara o sucesso e reconhecimento mundial. E eis que chega A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da Torre Eiffel, um novo romance do autor que a Porto Editora lança a 3 de setembro. Aqui, Puértolas não abdica do seu apurado humor para apresentar a história de uma mãe capaz de tudo (até do impossível) para encontrar a sua filha.
Procurando transmitir uma mensagem de amor universal, esta «preciosa fábula que recupera a criança que existe dentro de nós e desperta a nossa capacidade de sonhar» (Lire) fará o leitor viajar, divertir-se e emocionar-se. Na Porto Editora foi lançado há um ano o primeiro livro do autor, A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário Ikea, que atualmente está publicado em mais de 36 países e cuja adaptação ao cinema está prevista estrear em 2017.

Sinopse:
Providence Dupois, uma carteira parisiense, precisa de viajar rapidamente para Marraquexe, a fim de resgatar a filha adotiva que se encontra gravemente doente. Contudo, quando está prestes a partir, um vulcão islandês de nome impronunciável desperta do seu sono profundo e paralisa todo o tráfego aéreo europeu. Desesperada por cumprir a sua promessa de reencontro, esta jovem mãe vai tentar tudo para chegar junto da filha, e, esgotadas todas as vias do possível, resta-lhe apenas uma última hipótese: voar.
Comovente mas pleno de humor, A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffel é uma aventura que nos ensina que nada é impossível quando o amor de uma mãe é forte o suficiente para a fazer descolar até às nuvens. Dizem que o amor dá asas… Estão prontos para voar?

Sobre o autor:
Romain Puértolas, de origem franco-espanhola, nasceu em Montpellier, em 1975. Levado pelas voltas do destino a Espanha e Inglaterra, foi DJ, professor de línguas, tradutor-intérprete, comissário de bordo e mágico. De regresso a França, trabalhou durante quatro anos como inspetor da polícia numa brigada especializada no desmantelamento de redes de imigração ilegal. Viciado confesso na escrita compulsiva, Puértolas fez a sua estreia no universo literário com A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário IKEA, publicado pela Porto Editora em 2014. Ainda antes do seu lançamento em França, o romance já havia conquistado mais de quarenta editoras estrangeiras, convertendo-se num fenómeno editorial mundial conhecido como «faquirmania». Atualmente, reside em Espanha e dedica-se exclusivamente à escrita.

Sem comentários: