31 de agosto de 2015

Descubra a Ninfa do lago e outras histórias, de Karen Blixen


Título: Ehrengard - A ninfa do lago
Autor: Karen Blixen
Tradução: Maria João Andrade
N.º de Páginas: 208 
PVP: 14,50 €

No ano em que se comemora o 53º aniversário da morte de Karen Blixen, a autora do clássico África Minha, o Clube do Autor edita Ehrengard – A ninfa do lago. Um livro onde a fantasia e a realidade se tocam em três histórias inesquecíveis.

No castelo de um pequeno principado, o pintor e conselheiro da grã-duquesa cai em devaneios enquanto observa uma bela jovem. Sedutor experimentado, o artista dará mostras de uma paciência infinita com o propósito de desvendar os mistérios de Ehrengard. Mas a bela ninfa não cederá facilmente aos galanteios do apaixonado. Publicado postumamente, esta história é o último grande escrito da autora.

Em Ehrengard - A ninfa do lago encontramos dois outros contos de Karen Blixen, que fazem desta obra um livro a não perder: As cariátides e Um conto rural. Um conjunto dos melhores textos escritos após a sua experiência em África.

Sobre a autora:
Karen Blixen nasceu na Dinamarca, em 1885, e morreu em 1962. Viveu vários anos no Quénia, onde geriu uma plantação de café. Foi essa vivência que a inspirou a escrever o famoso África Minha. Recebeu o prémio Tagea Brandt Rejselegat em 1939.

Sem comentários: