4 de maio de 2015

Opinião - The Walking Dead: A Ascenção do Governador


Título: The Walking Dead - A Ascensão do Governador
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
No universo de The Walking Dead (uma admirável BD agora transformada numa premiada série de TV) não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos.

Opinião por Daniela Marques:
Tinha muita curiosidade em relação a este livro pois é de uma série a qual gosto muito e na verdade o livro não me decepcionou. A história passasse no início do apocalipse e retrata a vida de um grupo de homens e de uma criança a lutar pela sobrevivência. Muitos ficam pelo caminho mas Brian, o seu irmão, a sua sobrinha e um amigo do irmão revelaram-se mais resistentes ao longo da história. Brian é o irmão medroso de Phillipe que apesar de ser o mais novo sempre foi mais corajoso e valente. A única missão de Brian nestas jornadas era carregar a sua sobrinha as cavalitas.
Pelo caminho encontraram outros sobreviventes, alguns bons, outros maus e todo esse percurso foi marcando-os e transformando-os.
O fim do livro foi completamente inesperado! Quando damos conta Phillipe tomba!
Mas então não é ele o governador da série??? E é nesse momento que Brian se apercebe que está forte e mais vivo do que nunca e que por isso resolve adoptar o nome do irmão e tornar-se assim ele o governador.

Sem comentários: