31 de maio de 2015

Isabel do Carmo: uma vida que dava um filme

ISABEL DO CARMO: uma vida que dava um filme

“O 25 de Abril, visto da clandestinidade, foi uma enorme alegria porque estar na clandestinidade é muito duro. É muito duro e tem-se muito medo. As histórias das heroicidades deviam sempre ser também contadas juntamente com o medo que se tem.”
Isabel do Carmo: a Luta também Cura é um livro em carne viva. O livro de uma mulher que, saída da prisão, reconstruiu a sua carreira médica, sem nunca desistir, nem se render. Um livro de uma vida que, no mínimo, dava um filme.

Em discurso directo, Isabel do Carmo fala a José Jorge Letria da experiência revolucionária, das lutas clandestinas que viveu antes do 25 de Abril, da clandestinidade e da sua opção de luta armada para a imposição de um modelo radical de sociedade comunista.

Isabel do Carmo: a Luta também Cura
Diálogo com José Jorge Letria
15x20
176 páginas
13,99 €
Não Ficção/Biografia
Nas livrarias a 20 de Maio
Guerra e Paz Editores | o fio da memória

“Não se pode passar indiferente à revelação de crimes horríveis que foram cometidos em nome do comunismo. Portanto, essa parte de descoberta disso é um choque brutal. É um choque brutal e eu, ainda hoje, aquilo que não consigo perceber, nas pessoas que são minhas conhecidas e que são do Partido Comunista, é que essa parte dos crimes do estalinismo não tenha de ser, para eles, constantemente reflectida e denunciada. E não é”, explica, Isabel do Carmo.

A 20 de Maio chega às livrariasIsabel do Carmo: a Luta também Cura, o novo livro da colecção “o fio da memória”, que a Guerra e Paz publica em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores. Esta é uma colecção que procura preservar em livro um património cultural precioso: vida e obra de grandes artistas, escritores e pensadores portugueses.

Sem comentários: