29 de abril de 2015

Opinião - Dei-te o Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Título: Dei-te o Melhor de Mim
Autora: Nichola Sparks
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?

Opinião por Fátima Cunha:
Este livro conta-nos a história do Dawson e da Amanda. Conheceram-se nos bancos da escola e apaixonaram-se. Devido à família de Amanda que nunca aceitou as suas diferenças, separam-se, mas o amor que os une nunca terminou.
Após vinte e cinco anos, voltam a encontrar-se aquando da morte de um amigo. O encontro entre Dawson (que viveu sozinho durante todos esses anos) e Amanda (casada e com filhos, mas infeliz) mostra que nunca é tarde para recuperar um grande amor.
História 5 estrelas (só sosseguei quando acabei com muitas lágrimas à mistura)
Personagens lindas, bem construídas, cativantes.
Escrita como habitualmente maravilhosa, directa e envolvente. O único senão, o final, porque será que este autor gosta de finais tão tristes?

1 comentário:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Nunca li o livro, vi o filme o ano apssado e fartei-me de chorar :)