29 de março de 2015

Opinião - O Labirinto Perdido - Kate Mosse


Título: O Labirinto Perdido
Autora: Kate Mosse
Editora: Dom Quixote

Sinopse:
Em Julho de 1209: em Carcassone, uma rapariga de dezassete anos recebe do pai um livro misterioso que ele afirma conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga perceber as palavras e os estranhos símbolos no seu interior, sabe que o seu destino é protegê-lo.
Será necessário sacrifício e fé para manter em segurança o segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos e tem origem nos desertos do Antigo Egipto... Em Julho de 2005: Alice Tanner descobre dois esqueletos durante uma escavação arqueológica nas montanhas perto de Carcassonne. No interior da sepultura onde se encontram os ossos, ela pressente uma avassaladora sensação de malevolência e constata assustada que, por mais impossível que pareça, é capaz de compreender as misteriosas palavras antigas que estão gravadas na rocha.
Alice apercebe- se demasiado tarde que desencadeou uma assustadora sequência de acontecimentos que é incapaz de controlar e que o seu destino se encontra inexplicavelmente ligado ao dos cátaros, oitocentos anos antes.

Opinião por Viktorya Limonova:
O livro teve uma pesquisa histórica super extensa e eu achei-a fantástica porque percorre a França medieval e a atual, encaixando todos os acontecimentos do presente e do passado.
O leitor viaja para dentro da história e vive essa emocionante e mágica aventura com os personagens.
Para quem gosta de história, o livro é uma ótima forma de conhecer melhor o período medieval com uma pontada de fantasia e viver uma instigante aventura.

Sem comentários: