16 de outubro de 2014

Passatempo - As paixões da Alma

A D'Magia em parceria com a Fim de Século tem para oferecer dois exemplares de "As paixões da Alma" de René Descartes.

Sinopse:
Não há Paixão que alguma particular acção dos olhos não declare Este volume inclui a obra de René Descartes, As Paixões da Alma, assim como um posfácio de José Manuel Heleno, intitulado Das Paixões em Geral. 

"Ao seguirmos atentamente alguns dos artigos daquele que é o último livro de Descartes, o nosso intuito é chamar a atenção para uma reflexão que não perdeu a sua perspicácia. É neste sentido que a visão predominante da filosofia cartesiana, quase caricatural, baseada tão-só numa distinção radical entre a alma e o corpo, merece ser revista à luz daquilo que o filósofo escreveu sobre as paixões. Uma reapreciação do texto cartesiano, acrescida de referências biográficas, pode oferecer-nos algumas surpresas, embora tivéssemos a preocupação de emoldurar as questões filosóficas numa perspectiva ficcional. Se a correspondência de Descartes e o que conhecemos da sua vida deve figurar na nossa releitura, optando pela ficção de certos factos, é porque acreditamos que não é possível falar das paixões de outro modo."

Para te habilitares a ser um dos vencedores envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome e morada), com o assunto "Sobrevivi", até ao dia 28 de Outubro, para literatura@dmagia.net

Regras do passatempo:
1) Apenas participantes com moradas de Portugal.
2) Podes participar quantas vezes quiseres, no limite de uma participação diária.
3) Condições e Termos de Participação estão em www.dmagia.net/faq.html

Sem comentários: