15 de outubro de 2014

Opinião - Epidemia

Título: Epidemia
Autor: Robin Cook
Editora: Europa-América

Opinião por Sofia Teixeira:
Este livro não foi daqueles que me deixou ansiosamente à espera de o voltar a ler, nem me levou a ficar presa aos acontecimentos que nele se desenvolviam.
Apresenta uma escrita simples, com termos que, apesar de técnicos e específicos da profissão médica, são bem explicados ao leitor; no entanto, o desenrolar da história e peripécias da personagem principal são por vezes demasiado prevísiveis.
A história foca–se, maioritariamente, numa personagem e, habitualmente, não vejo problema nisso, mas o constante mudar de personalidade, atitude e comportamento da mesma a cada virar de página fizeram-me  perder a ligação com esta e a consequentemente não me envolver tanto com a história.
Não sendo o primeiro livro que li deste autor, fiquei um pouco desiludida, pois estava à espera do suspense que vivi em livros anteriores dele, mas apesar de tudo, é um livro que se lê tranquilamente, sem duplos significados escondidos em cada frase e uma excelente maneira de descontrair num final de tarde.
 

Sem comentários: