29 de junho de 2014

VOGAIS: "Dar e Receber" - "Melhor Livro do Ano" para o Financial Times, Wall Street Journal e Fortune

«Provavelmente um dos mais importantes livros deste século. Uma preciosidade, de leitura agradável e que destrói o mito de que a ganância é o caminho para o êxito.» - Robert Sutton, autor de Scaling Up Excellence

«Um livro entusiasmante, que irá destruir as suas premissas sobre como o mundo funciona e manterá o seu cérebro a fervilhar semanas depois de ler a última página.» - Daniel H. Pink, autor de Drive, Vender é Humano e A Nova Inteligência

Porque chegam alguns ao topo, enquanto outros não passam da mediocridade?

Como podemos ser bem-sucedidos na vida pessoal e profissional?

A partir dos resultados das suas investigações pioneiras na Wharton School, onde é professor titular, Adam Grant revela em Dar e Receber (Vogais I 352 pp I 19,99€) que, ao contrário do que muitos pensam, as pessoas mais bem-sucedidas não são as mais egoístas e implacáveis nem as que agem com base em trocas mútuas. Os que chegam mais longe são os doadores, que dão o seu melhor aos outros sem reservas nem exigências.

Aclamado pela crítica e elogiado por gestores, líderes empresariais e professores universitários um pouco por todo o mundo, Adam Grant mostra o que os doadores bem-sucedidos fazem de diferente em cinco áreas-chave — networking, colaboração, influência, negociação e liderança —, e o que as restantes pessoas podem aprender com os métodos deles.

Sobre o autor:
Adam Grant, com apenas 31 anos, é o professor titular mais jovem de sempre da prestigiada Wharton School, tendo recebido o prémio de Excellence in Teaching por todas as cadeiras que deu nesta universidade. É consultor de empresas como a Apple, Google, Facebook, Pixar, Merck ou Goldman Sachs. Tem mais de 60 artigos publicados em algumas das revistas científicas de Psicologia e Gestão mais prestigiadas do mundo.
Venceu os prémios de excelência académica da American Psychological Association, da Academy of Management e da Society for Industrial and Organizational Psychology. Os seus estudos têm sido destacados em livros bestsellers como Silêncio, de Susan Cain, Drive e Vender é Humano, de Daniel H. Pink, Thrive, de Arianna Huffington, e David e Golias, de Malcolm Gladwell.
Toda a sua carreira foi construída sobre a teoria que apresenta em Dar e Receber: as pessoas mais bem-sucedidas e os colaboradores mais produtivos são também os mais generosos e altruístas.

Sem comentários: