27 de abril de 2014

Opinião - Alguém para amar

Título: Alguém para amar
Autor: Jude Deveraux
Editora: Quinta Essência

Sinopse
Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a.
Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva.
Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.

Opinião por Silvana Peixoto Martins:
Jace amava Stacy, mas isso não a impediu de se suicidar... Já não bastava Jace ter de lidar com a dor de ter perdido a pessoa que amava como ainda tem de lidar com acusações da família da noiva. O desejo de resolver o mistério que envolve o suicídio de Stacy e de recuperar a sua paz interior leva Jace até Inglaterra onde compra uma casa "habitada" por um fantasma que morreu de forma idêntica a Stacy. Começa aqui a grande aventura de Jace!!! E nós, leitores, somos arrastados pelo mistério que envolve toda a estória... Somos facilmente conquistados pelas personagens, pelo romantismo pelas situações especiais que vão sendo descritas.

É um livro de leitura fácil, contudo falta um certo ritmo de escrita nas páginas iniciais... Este aspecto faz com que as primeiras páginas não sejam tão cativantes, mas com o desenrolar da narrativa ficamos cada vez mais presos aquilo que poderá acontecer.

Adorei o Jace!! É um personagem masculino que reúne características que apaixonam qualquer leitora. Nigh, a jornalista, proporciona-nos momentos com alguma piada... Só tive pena que romance destes dois só tenha conhecido momentos mais felizes nas últimas páginas do livro. Porém, este facto é compreensível pois Jace ainda não tinha resolvido, no seu interior, a morte de Stacy.

Este foi a minha primeira viagem pelas palavras de Jude Deveraux e confesso que fiquei fã da autora. Não é um livro marcante, daqueles que nos fazem pensar na estórias dias e dias, e que nos leva a uma leitura devoradora e angustiando-nos as horas de espera entre uma leitura e outra. Mesmo assim, consegue proporcionar-nos momentos agradáveis e o mistério que envolve prende-nos à estória.

Sem comentários: