19 de março de 2014

Passatempo - Contagem decrescente

A D'Magia em parceria com a Chiado Editora tem para oferecer dois exemplares de "Contagem decrescente" de John Wolf.




Sinopse:
"O manual de instruções de uma passadeira de fitness ganha vida e questiona as intenções do utente, a ligeireza da perda de peso por oposição à profundidade da vida. Um bombista suicida gay que decide arrasar com o quartel e o general traiçoeiro - o fundamentalismo político ou religioso cede lugar às razões de peito, de paixão e do amor. 
O encontro marcado de mulheres que procuram resolver diferendos antigos, mal-entendidos de café. As mulheres envolvidas na discussão chamam-se todas Sofia. São todas umas Sofias. Saíram-nos cá umas Sofias. 
A triste figura de um quarentão, bonacheirão que não consegue emancipar-se da mãezinha. Quando um dia ganha a coragem para o fazer, entorna ainda mais o caldo: agarra-se à saia da madrinha" - estes são alguns dos territórios por onde viajam os personagens e as narrativas irónico-filosóficas de John Wolf. O vai e vem entre a terra e os céus balança o leitor entre várias dimensões, gerando náuseas ou felicitações.



Para te habilitares a ser um dos vencedores responde às seguintes perguntas:

1 -
O que é que ganha vida?
2 - Como se chamam as mulheres envolvidas na discussão?
3 - O que é que o quarentão não consegue?



E envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome e morada), com o assunto "Contagem", até ao dia 3 de Abril, para literatura@dmagia.net.



Regras do passatempo:  
1) Apenas participantes com moradas de Portugal.    
2) Apenas uma participação por cada nome e email. 
3) Condições e Termos de Participação estão em www.dmagia.net/faq.html.

Sem comentários: