24 de janeiro de 2014

"Frozen - O Reino do Gelo" - Opinião



Sinopse: 
Há algum tempo, um terrível incidente condenou o reino de Arendelle a um Inverno sem fim. Nesse reino triste e frio vive a princesa Anna que, apesar das circunstâncias, tem um carácter optimista que a faz acreditar que nem tudo está perdido. Assim, decidida a não se deixar abater seja pelo que for, embarca numa longa viagem para encontrar a sua irmã Elsa, a Rainha das Neves que, com os seus poderes sobre o gelo e a neve, foi a causadora de tudo e é a única que pode reverter a situação. Ao seu lado vai a sua amiga rena, um carismático boneco de neve e Kristoff, um jovem campónio cheio de boas intenções. Mas serão eles capazes de sobreviver à tempestade e regressar com Elsa a tempo de salvar o reino?
Com argumento e realização de Chris Buck e Jennifer Lee, um filme de animação computorizada que nos chega dos estúdios Walt Disney Animation e que se inspira no célebre conto "A Rainha da Neve", escrito há mais de um século por Hans Christian Andersen.

(In)confidência: 
Gostei do novo filme da Disney, apesar de não ser bem aquilo que eu estava à espera... É que, pelo menos para mim, o trailer dava-me a ideia de uma coisa diferente. Por exemplo, não esperava que fosse um filme musical. Não que não goste, porque por acaso até gosto desse tipo de filmes, mas não sei se neste caso foi a melhor escolha.
A nível de personagens, adorei o boneco de neve!! Aliás, pelo trailer já dá bem ver o seu nivel de cuteness!! Só tenho a dizer que... também quero um boneco de neve assim só pa mim!! xD O Olaf é definitivamente a personagem mais fofa! É so cute!! Também gostei muito da Rena e tive pena que tivessem optado por fazer dela uma personagem não falante.
É um filme tipicamente da Disney, em que o amor acaba sempre por triunfar. Dai também o seu final ser um pouco previsivel. Mas também não se esperava outra coisa deste tipo de filmes!!
E ainda bem que, desta vez, deram a opção de visionar a versão original!! Eu prefiro sempre as versões originais às outras, apesar que não posso deixar de mencionar o péssimo trabalho realizado na tradução das legendas.

Sem comentários: