30 de outubro de 2013

Sextante Editora - Ficção - "Libra", de Don DeLillo, apresentado em Lisboa

Título: Libra
Autor: Don DeLillo
Tradutor: Paulo Faria
Págs.: 504
PVP: € 19,90

O assassínio de J.F. Kennedy por Don DeLillo
Libra será apresentado pelo autor no dia 12 de novembro, em Lisboa

A 1 de novembro, a Sextante Editora publica Libra, de Don DeLillo, aquele que é considerado o grande romance sobre o assassínio de John F. Kennedy, um acontecimento que marcou a História dos EUA e que ocorreu em novembro de 1963, há precisamente 50 anos.
Don DeLillo apresentará este romance no dia 12 de novembro, às 21:30, no espaço Nimas, em Lisboa, um evento que se insere no Lisbon & Estoril Film Festival’13. Nessa sessão, o autor lerá ainda excertos de Submundo (Sextante Editora, 2010) ao mesmo tempo que será transmitido Frame by Frame, o filme de Abraham Zapruder sobre o assassinato de Kennedy.
Reconhecido como um dos grandes escritores americanos atuais e um habitual candidato ao Prémio Nobel da Literatura, Don DeLillo tem já vários livros publicados na Sextante Editora. Libra é um dos seus romances mais marcantes, «uma viagem sem paralelo ao coração da América» (The Observer).

O LIVRO
Neste exercício de ficção em torno do assassínio de John F. Kennedy, DeLillo conta a odisseia de Lee Harvey Oswald, desde a sua adolescência conturbada até se tornar um adulto instável que imagina ser um agente da História. Combinando com mestria facto e ficção, Libra é a investigação grave, assombrosa e brilhante de um acontecimento que se tornou parte indelével da História da América e do mundo.

O AUTOR
Don DeLillo 
nasceu em 1936, em Nova Iorque. É autor de dezasseis romances, que incluem O homem em queda, Ruído branco e Libra, foi galardoado com o National Book Award, o Pen/Faulkner Award for Fiction, o Prémio Jerusalém (para a totalidade da sua obra) e a William Dean Howells Medal da Academia Americana de Artes e Letras. Em 2006, Submundo foi considerado um dos três melhores romances dos últimos vinte e cinco anos pela The New York Times Book Review. Em 2010, o escritor Philip Roth fez parte do júri que atribuiu o Prémio Pen/Saul Bellow de carreira literária a Don DeLillo.

Sem comentários: