27 de dezembro de 2012

Opinião - Hush, Hush

Título: Hush, Hush  
Autor: Becca Fitzpatrick  
Editora: Porto Editora

Sinopse:
UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO

Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga. Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa. Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto. Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.
Opinião por Catarina Domingos:
Depois de termos sido “entupidos” com uma vaga de vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais assustadoras, chega-nos agora hush hush, um livro, onde continuam a ser faladas as criaturas sobrenaturais, mas desta vez não tão assustadoras e surpreendentemente mágicas, é de anjos que se trata.

Um livro que desperta a curiosidade dos que gostam de histórias ficcionais e do mundo do sobrenatural, pois fala de um tema que ainda não foi muito explorado hoje em dia, os anjos caídos, os anjos da guarda e os nefilins, mas ao mesmo tempo pode interessar a pessoas que gostam de histórias de amor e de acção, pois neste livro estes dois estilos também estão presentes, no amor de Nora e Patch e nas aventuras que estes vão ter de passar para ficarem juntos.

Este livro é escrito sobre a perspectiva de Nora Grey, uma rapariga que vê a sua vida em perigo quando se envolve com um novo aluno, muito misterioso, o Patch, que é um anjo caído.

Um livro em que facilmente nos deixamos envolver pela história, que ficamos vidrados com as descrições feitas pela autora e onde nos rimos com a descontracção e as respostas de Patch sempre que fala com Nora. Mas ao mesmo tempo podemos ficar um pouco confusos com esta história pois a ficção mistura-se com a realidade no livro, os anjos caídos conseguem por imagens na cabeça das pessoas, mas só sabemos essa informação no fim do livro, por isso muitas das coisas que acontecem não passam de imagens postas pelo Patch na cabeça de Nora, daí ser um pouco confuso distinguir a ficção da realidade no livro.

Hush hush está escrito com uma linguagem elaborada, mas de fácil compreensão, um livro que está bem imaginado, onde temos um final feliz, mas de uma maneira que não é de se esperar. Um livro em que damos por nós a recear pela vida das personagens, e que nos prende á leitura de tal maneira que damos por nós a ler sem parar e a querer saber se vai ficar tudo bem.

Para além de toda a aventura temos o amor que os une, que é muito grande, embora difícil de admitir para Nora, faz-nos sonhar e querer um Patch para nós. Um amor de contos de fadas, em que ele acaba por abdicar de ser anjo caído, para a salvar, acabando por ficar anjo da guarda.

E chegando ao fim, ficamos felizes pois tudo acabou em bem, mas ao mesmo tempo tristes, pois já acabou e algumas perguntas ficam na nossa cabeça, como por exemplo: “ será que a ligação de Nora aos nefilins, acabou com o Chauncey? Dabria voltará a incomoda-los? Que futuro pode ter uma humana com um anjo da guarda?”

Gostei muito deste livro, pois foi um livro que me fez sonhar e foi uma agradável surpresa, visto que nunca tinha ouvido falar em anjos desta maneira, e foi uma maneira que me cativou bastante. Arrisco a dizer que os anjos são os novos vampiros.

Sem comentários: