22 de julho de 2012

Opinião - Há sempre um Amanhã


 
Título: Há sempre um Amanhã
Autor:Anita Notaro
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
A maior parte das pessoas consegue lembrar-se de um momento decisivo na sua vida. Uma fração de segundo quando o tempo parou e a vida mudou para sempre. Para Lily Ormond, esse momento chegou ao fim de um dia, quando foi abrir a porta e descobriu que, enquanto estava a esmagar alho e alecrim e assistir a telenovelas, a sua irmã gémea Alison se tinha afogado. Foi difícil conciliar-se com a perda da única irmã e melhor amiga, e mais ainda tornar-se mãe de Charlie, o filho de Ali com três anos de idade, mas descobrir que a sua irmã gémea levava uma vida secreta havia anos quase destruiu Lily... E assim começa uma viagem relacionada com quatro homens que tinham feito parte de uma vida que ela nem sabia existir. Uma viagem que obriga Lily a reconciliar-se com a memória do pai que nunca se importou realmente com ela, com uma criança que precisa muito de si e com uma irmã que não era o que parecia.

Opinião por Mónica Durão:
O que realmente achei é que este livro é uma lição de vida e coragem e que de facto existe sempre um Amanhã apesar de todas as adversidades.
As personagens são extremamente cativantes do inicio ao fim, dão-nos sempre vontade de saber como se irão desenrolar as histórias dos diferentes casais e queremos sempre ver uma Lily pronta para tudo o que tem que descobrir. Confesso que no final do livro pensei que ela ficasse mais chocada quando descobriu a verdade sobre a irmã, porém ao longo da história ela foi sendo preparada para o choque. A relação que Lily vai desenvolvendo com os diferentes amantes das irmã e como a entrada dela na vida deles muda o percurso dessa mesmo vida, dá vontade de ler sem parar. E depois temos a criança, encantador Charlie , que é um menino como todos os outros mas perdeu a mãe.
Basicamente adorei o livro, li bastante rapidamente e lia de novo com certeza. Foi uma das minhas aquisições da Feira do Livro deste ano que realmente valeu a pena.

1 comentário:

Unknown disse...

Todos os livros nos dão uma lição e o mais importante da leitura é perceber essa lição!

Passa no meu blog :) : oprazerdaleitura94.blogspot.com

Beijinhos e Boas Leituras

P.S. já sou seguidora (: