25 de abril de 2012

Epica + Xandria + Stream of Passion @ Incrível Almadense 2012


A fila, que já ia crescendo perto das 19 horas (uma hora antes do concerto) à porta da Incrível Almadense, fazia denotar o quão ansiado este espectáculo era. 

A organização não desiludiu e os horários foram cumpridos. Às 20 horas, Xandria subiam ao palco para tocar a primeira música da noite. A banda que fez recordar um pouco dos "old" Nightwish com Tarja Turunen desde logo cativou o público apesar de contida nos movimentos em palco. 























Quem não se conteve de forma alguma foi a seguinte banda a actuar, Stream of Passion, que acabou por ser, sem dúvida, a grande surpresa da noite. A sua energia desde a primeira música contagiou o público que ficou entusiasmado com saltos do baixista Johan van Stratum. A vocalista mexicana, Marcela Bovio, para além de ter uma potente voz, também deu provas da simpatia da banda, interagindo com o público através de um quase português e convidando-o a trocar umas palavras com eles depois do espectáculo. Quando era impensável o concerto melhorar, perto do fim, Marcela pega no seu violino eléctrico para tocar em In the End. 



Perto das 22 horas o palco estava pronto e às escuras para receber os tão aguardados Epica. 
A banda holandesa não desiludiu. Apesar de contar com um membro bem recente, conseguiu manter o público em alta tanto com as músicas do novo álbum, como com as mais antigas. Também de notar os efeitos luminosos, bem como todo o cenário bem conseguido e a energia sem fim do guitarrista Mark Jansen que fizeram com que Epica partisse a loiça toda.

























Vê AQUI o álbum de fotos do concerto.

Fotos © Rita Prata/ D'Magia.

Sem comentários: