18 de março de 2012

Opinião - O Beijo Encantado

Título: O Beijo Encantado
Autor: Eloisa James
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis. Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida. Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre.
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna.
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.

Opinião por Ana Guiomar:
"O Beijo Encantado" é o segundo romance de Eloisa James a ser publicado pela Quinta Essência e foi a minha estreia com a autora. Devo dizer que a capa é bastante atraente, com um título muito apelativo e a história é absolutamente cativante!
Após a morte da sua mãe, o pai de Kate volta a casar, mas apesar da sua tristeza, para ela os problemas começam quando também o seu pai morre subitamente, deixando-a sozinha nas "garras" da meia-irmã e da madrasta má. Kate perde o seu estatuto de senhoria e vê-se transformada na "criadita" para todo o serviço, sendo constantemente espezinhada pela dupla maligna.
Com 23 anos, Kate está já resignada à vida que leva, achando-se já demasiado velha para casar, uma vez que nem chegou a ser apresentada à sociedade (e, não esqueçamos, estamos em pleno séc.XVIII), e sente-se incapaz de abandonar os restantes criados da casa entregues à sua própria sorte com a madrasta.
Mas, eis que um dia lhe é exigido que vá a um baile substituir a sua meia-irmã. Acaba então por conhecer um belo mas invulgar príncipe e a sua vida nunca mais será a mesma...
Mas Gabriel, o belo príncipe que lhe rouba o coração, está já prometido a uma princesa russa que lhe trará um belo dote para sustentar o seu quase falido castelo, e todos os seus parentes que lá vivem (e que nada fazem), bem como manter a criadagem. Gabriel sente-se responsável por todos eles, considerando assim de vital importância que este casamento se concretize.
Mas será que, depois de conhecer Kate, Gabriel conseguirá resistir-lhe? Será ele capaz de abdicar de tudo em pról do verdadeiro amor?
Este é um romance bastante divertido, em que a história desenrola-se de uma forma leve, mas super encantadora e cativante!
Com bastante mestria, Eloisa James vai expondo ao leitor a sua versão do conto "A Cinderela" ao qual não faltou nenhum detalhe: existe, de facto, uma madrinha, porém não é nenhuma fada madrinha nem tem nenhuma varinha de condão; são apresentadas 3 ratazanas, mas que na realidade não o são; e nem foram esquecidos, claro, os sapatinhos de cristal!|
Adorei este romance e aconselho vivamente!

Sem comentários: