14 de dezembro de 2011

Opinião - Nunca Te Esqueci

Título: Nunca Te Esqueci
Autor: Michael Baron
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Hugh Penders viveu num estado de apatia durante quase uma década, desde que o seu irmão Chase morreu num acidente de viação. Transporta no íntimo dois segredos que nunca foi capaz de partilhar com ninguém: acredita que poderia ter sido capaz de evitar o acidente e está profundamente apaixonado por Iris, a namorada de Chase.
Quando o pai de Hugh sofre um grave ataque cardíaco, Hugh tem de regressar à sua casa em Nova Inglaterra, de onde andara a fugir nos últimos dez anos. Um dia, encontra Iris - que se mudara havia muito tempo - na rua. Iniciam uma amizade e Hugh acredita que está a apaixonar-se novamente por ela.
Contudo, o fantasma de Chase paira sobre ambos. E, quando cada um deles revela uma verdade que o outro desconhecia, as suas vidas, a perspectiva que tinham de Chase, e as suas oportunidades de um futuro conjunto mudarão para sempre.
Imbuído da força do desejo e do impacte da perda, Nunca te Esqueci é uma narrativa comovente e romântica que emocionará profundamente o leitor.

Opinião por Marina Santos:
Sabem quando um determinado tipo de escrita vos conquista? Com este livro foi assim.
É uma história profunda, com personagens interessantes, riquíssimas em dilemas, sentimentos e dúvidas, o que as torna quase reais e que nos fazem pensar na vida, nos nossos objectivos, no amor e na família. A história está muito bem organizada e as coisas não se apresentam de imediato óbvias para o leitor. Aos poucos, quase como se fôssemos desenrolando um novelo, vamos descobrindo pormenores sobre a vida de Hugh nos últimos 10 anos. Vamos também percebendo o tipo de relação que tinha com o irmão e a força vital que Chase era para a sua família e amigos. Mas aos poucos vamos também entendendo que nem sempre o que parece é, e que todos nós temos o nosso lugar, quer este seja claro para nós ou não. É sem dúvida um romance lindíssimo!
Mas é a forma como o autor escreve que é absolutamente divinal.
Limpida e cristalina, tornando tudo tão claro e transparente que nos é fácil colocar no lugar das personagens e entender perfeitamente o que elas estão a sentir. É também calma e quase que nos sentimos embalados ao ler. A sério que nunca um livro se assemelhou tanto a um suave passeio de barco.

Acho que se há pessoas que têm um dom para a escrita, Michael Baron é sem dúvida um deles!

Sem comentários: