14 de dezembro de 2011

Opinião - Cobiça

Título: Cobiça
Autor:
J.R.Ward
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho... até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada... mas também para salvar a sua alma.

Opinião por Sandra de Sousa:
Cobiça faz parte da série Anjos Caídos de J. R. Ward e este livro foi a minha estreia com a autora. E que estreia! Eu adoro fantasia mas ultimamente não tenho tido sorte com as escolhas que tenho feito porque, ou as histórias são muito infantis ou então existe muito sexo ou demasiada acção. E a coisa que mais gostei neste livro teve a ver precisamente com isto, porque Ward equilibra tudo isto de uma forma magnífica.

É dado a conhecer neste livro a história de Jim Heron, um agente que decidiu se retirar por algum tempo. Trabalha para Vin DiPietro como carpinteiro numa das suas múltiplas obras. Nas primeiras páginas conhecemos o meio onde Jim Heron se movimenta e alguns dos seus companheiros. Mas tudo começa quando este é escolhido por anjos para salvar sete almas que estão condenadas.
Posto isto, Heron tem como objectivo salvar a alma de Vin o seu patrão, o problema é que Heron no início confunde as coisas e não interpreta bem o seu objectivo acabando por se envolver com as pessoas erradas.

Com diálogos ricos e muito envolventes Ward leva-nos numa viagem alucinante onde o bem impera sobre o mal!
A escritora tem uma escrita muito sua, muito peculiar o que só enriquece a história, os diálogos e as personagens. Adorei os cenários escolhidos, as cenas de sexo inicialmente pareciam brutas, mas depois de algum tempo percebe-se que esse era mesmo o objectivo visto estas mudarem completamente de figura ao longo do livro e tornarem-se extremamente sensuais, carinhosas e cheias de amor. As personagens são ricas e o leitor acaba por se deixar levar e querer saber cada vez mais sobre o futuro de cada uma delas.

Eu adoro anjos e apaixonei-me completamente por Jim Heron, este anjo é descrito de uma forma muito cativante e certamente deixará muita gente a suspirar!
Mais uma grande aposta da Quinta Essência! Convido os leitores a se deixarem aventurar por estás páginas e a percorrerem becos escuros, convido-os a conhecerem mulheres e homens sensuais e fascinantes e a se embrenhar em lutas poderosas!
Mal posso esperar pelo 2º volume!

Sem comentários: