20 de julho de 2011

Passatempo - Descobrir Buda

A D'Magia em parceria com a Âncora Editora tem para oferecer 2 exemplares de "Descobrir Buda", de Paulo Borges.

Sinopse:
Este livro reúne estudos e ensaios sobre aspectos centrais da teoria e prática da Via do Buda ou do Despertar (vulgarmente conhecida por budismo), incluindo análises comparativas com outras tradições, como a hindu, a cristã e a da ciência ocidental.
Descobrir Buda procura conciliar os ensinamentos budistas tradicionais, orais e escritos, com uma reflexão e meditação séria sobre o seu sentido. Entre os temas abordados, destacam-se a sexualidade, a identidade pessoal, Deus e o conceito de realidade.
Esta apresentação da Via do Buda inscreve-se, sobretudo, na vertente do Grande Veículo (Mahãyãna) e do Veículo de Diamante (Vajrayãna).

Autor:
Paulo Borges (Lisboa, 1959) é presidente da União Budista Portuguesa e da Associação Agostinho da Silva. Lecciona Filosofia na Universidade de Lisboa.
É director da revista Cultura ENTRE Culturas, sócio-fundador e membro da direcção do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira, sócio-fundador e vice-presidente da Associação Interdisciplinar para o Estudo da Mente e fundador e membro da Comissão Coordenadora do Partido pelos Animais e pela Natureza.

É autor de uma vasta obra, que inclui ensaio filosófico, poesia, ficção e teatro. Sob a chancela da Âncora Editora, publicou os livros Agostinho da Silva – Uma Antologia e Tempos de Ser Deus – A Espiritualidade Ecuménica de Agostinho da Silva. É ainda autor da tradução para português da obra Estágios de Meditação, de Dalai Lama, e coordenador da colecção «Obras de Agostinho da Silva».


Para te habilitares a ser um dos vencedores responde às seguintes perguntas:

1 – Quando foi editado este livro?
2 – A que colecção da Âncora Editora pertence?
3 – Quais são os dois sinónimos indicados no livro para o que vulgarmente chamamos de budismo?

E envia os teus dados pessoais (incluíndo o nome, morada, e nick de seguidor do blogue), com o assunto "Descobrir Buda", até ao dia 3 de Agosto para literatura@dmagia.net.


Regras do passatempo:
1) Ser seguidor do blogue.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome e email.
4) Participações sem menção ao nick de seguidor do blogue não serão validadas. Atenção: o que é pedido é o nick de seguidor do blogue e não do facebook.

1 comentário:

Paulartes disse...

Boa Noite,

Nao encontro os vencedores deste passatempo.

Obrigada