28 de julho de 2011

Opinião - O Contrato

Título: O Contrato
Autor: Carlos Ribeiro
Editora: Chiado Editora

Sinopse:
Quando Maximilan Guttenberg, um professor alemão de meia-idade, é assassinado perante milhares de pessoas numa praia paradisíaca do Brasil, desencadeia-se uma investigação por parte dos serviços secretos americanos, já que o professor era uma sumidade em fundamentalismo islâmico e, ao mesmo tempo, informador ocasional da CIA.

Opinião por Mário Miranda:
Depois de nos trazer o livro Mei-Ling, Carlos Ribeiro brinda-nos com “O Contrato”.
Joe Karin e Jane Howard são agentes da CIA e encontram-se a passar umas férias tranquilas no Rio De Janeiro, Brasil. Mais parece que nem de férias eles conseguem ter descanso, pois enquanto estão calmamente numa esplanada a descontrair, Joe apercebe-se que um homem acabava de ser assassinado no meio de milhares de pessoas sem ninguém dar por isso. Após as primeiras investigações, descobrem que o homem, professor, era uma pessoa importante a nivel do fundamentalismo islâmico e também informador da CIA.
Na tentativa de descobrir o assassino, Joe faz-se acompanhar por Stanley Kuchett e voam até á cidade de Hamburgo, onde o professor residia e dava aulas. Aqui se dá inicio á investigação que acaba por acontecer em várias cidades, entre elas, Nova Iorque e Lisboa.
Aos poucos, os dois vão descobrindo pistas e apercebem-se de que se envolveram num assunto que vai muito mais além do que um simples assassinato.
O autor Carlos Ribeiro conseguiu criar um enredo fantástico com inúmeras surpresas e consegue agarrar o leitor do principio ao fim do livro. Muito bom.

Sem comentários: