28 de julho de 2011

Opinião - Feitiços

Título: Feitiços
Autor: Aprilynne Pike
Editora: Contraponto

Sinopse:
Seis meses após ter salvaguardado a terra onde se encontra o portal de Avalon, Laurel tem de regressar ao reino das fadas para passar o Verão, a fim de aperfeiçoar as suas habilidades como fada de Outono. Contudo, a família e os amigos ainda se encontram em risco — e a entrada para Avalon está em perigo, agora mais que nunca.
No momento em que impreterivelmente tem de proteger aqueles que ama, Laurel tem de aliar os seus dotes feéricos ao que há de humano em si para conseguir combater o inimigo. Nesta batalha, irá Laurel pedir ajuda a David, o seu namorado humano? Ou recorrerá ao magnetizante Tamani, por quem sente uma atracção irresistível? E será o coração de Laurel feérico, ou já demasiado humano?

Opinião por Susana Fino:
Quando o comecei a ler, pensei seriamente que este livro não iria ser capaz de entusiasmar-me. No início, a história parecia demasiado simples, quando comparada com outros livros de fantasia que li recentemente, com muito mais acção. Parecia ser simplesmente a história de Laurel, uma fada adolescente que apenas recentemente soube da sua condição de fada, e a sua relação com outras fadas, elfos, humanos e trolls.
Ainda assim, não desisti de ler o livro. E ainda bem! Após as páginas iniciais, a história vai-se adensando, tornando-se mais complexa e interessante (como mulher que sou, não deixo de gostar de um bom romance e por isso, acompanhei com muito interesse o desenrolar da relação entre Laurel, Tamani e David). A estadia de Laurel em Avalon é descrita com imenso pormenor e basta fechar os olhos para imaginar aquela paisagem cheia de fantasia. O meu interesse foi, por isso, aumentando e, a certo ponto, só queria mesmo saber era como é que a história iria terminar, o que iria acontecer no final. Tinha de ler, obrigatoriamente, pelo menos um capítulo por noite (mas normalmente, era bem mais do que 1 capítulo).
Não li o primeiro livro desta autora (e talvez tenha sido essa a razão para a história, no início, se ter revelado um pouco simplista demais), mas a forma como este livro se encontra escrito é bastante fluida e simples de ler. É um bom livro para estas férias de verão!

1 comentário:

Vanessa Meiser disse...

Não conheço o livro, até porque sou daqui do Brasil, mas preciso dizer que esta capa está maravilhosa, aliás, as capas portuguesas são sempre muito lindas. Amei!

http://balaiodelivros.bogspot.com/