29 de abril de 2011

Jamie Woon - Álbum de estreia em exclusivo no Music Box

Esta é uma oportunidade única para conhecer o álbum de Jamie Woon em primeira mão, precisamente uma semana antes do lançamento oficial para o mercado físico e digital marcado para o dia 9 de Maio.

JAMIE WOON, de 27 anos de idade, é um dos nomes mais SONANTES nesta altura no REINO UNIDO. Uma entrada directa para o #5 LUGAR NO TOP de vendas britânico e alguns #1 nos TOPS DIGITAIS europeus fizeram virar para ele os olhos de alguns dos mais influentes críticos da actualidade. A PITCHFORK deu um honroso 8/10 ao seu álbum de estreia, ‘MIRRORWRITING’, nas lojas em Portugal dia 9 de Maio. Já a partir do dia 2 de Maio, podem encontrá-lo aqui, em exclusivo no MUSIC BOX.

Foi ao vivo que, Jamie Woon, construiu a sua reputação. Já deu centenas e centenas de concertos, sozinho com o microfone, à guitarra, com uma caixa de efeitos e a sua voz inconfundível até fazer a primeira parte de AMY WINEHOUSE. Tocou numa banda com o produtor e DJ de dubstep Reso na bateria, actuou em tendas nas primeiras edições de The Secret Garden, tocou em GLASTONBURY e no SONAR. Pode-se dizer que lhe está no sangue: a mãe é a lenda do folk escocês Mae McKenna, uma senhora que cantou em estúdio para estrelas como Björk, Michael Jackson e a maioria das “popettes” dos Anos 80 que passaram pelos estúdios londrinos de Stock, Aitken e Waterman.

Entre os seus maiores fãs conhecidos encontram-se nomes como Mary Anne Hobbs e GILLES PETERSON. Os BURIAL já fizeram uma remix com base na sua interpretação do clássico ‘Wayfaring Stranger’. Já trabalhou com G-Funk, Debruit, Om’Mas Keithand e com o produtor americano SA-RA.

‘MIRRORWRITING’ estará disponível para streaming dentro do MUSIC BOX da PT, um serviço de música digital que possibilita a escuta de milhões de músicas no computador, telemóvel e televisão, de forma legal e ainda oferece 10 músicas em mp3 por mês.

Sem comentários: