28 de fevereiro de 2011

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... Porque podemos sempre voar mais alto!

Titulo: Zzzer ou não Zzzer
Autor:
John Penberthy
Tradução: Duarte Sousa Tavares
Páginas: 144
PVP: 13,00€
Disponível a 4 de Março

Sinopse:

Acha que tem problemas?

Então imagine a vida que leva uma abelha operária: uma existência reprimida, entrincheirada no tédio sem fim da vida da colmeia – procurar alimento, armazenar o mel e o pólen, alimentar as larvas, proteger e reparar a colmeia… e depois, dormir, acordar e repetir tudo. Vezes e vezes sem conta…
Com ilustrações mágicas da premiada artista plástica Laurie Barrows, Zzzer ou Não Zzzer conta a história de Buzz, uma jovem abelha insatisfeita com esta vida repetitiva e sem finalidade. Quase por acidente, Buzz parte numa busca espiritual ao encontro de Deus e do sentido da vida. Mas, para sua surpresa, acaba por encontrar-se a si próprio!
Ao longo das tropelias e aventuras que vive na sua busca, Buzz vai aprendendo algumas das lições mais importantes da vida. Apesar de todos os desafios que um pequeno insecto tem de enfrentar no vasto mundo, cada experiência faz com que Buzz fique mais sábio e sagaz – e perceba que, literalmente, pode voar tão alto quanto quiser.

Com sábios aforismos e muito bom humor, Zzzer ou Não Zzzer ensina-nos que a vida é demasiado importante para ser levada demasiado a sério. Recorrendo a ensinamentos espirituais das mais diversas tradições de sabedoria – do Taoísmo ao Hinduísmo, do Cristianismo à filosofia New Age – esta fábula para todas as idades transmite importantes lições sobre a verdadeira realização pessoal.
Muitas vezes, questionamos o sentido do nosso trabalho, dos nossos relacionamentos e das responsabilidades que assumimos, na secreta esperança de que algo – um mestre espiritual ou um sistema de crenças – nos traga todas as respostas. Mas, como a pequena abelha Buzz aprende ao longo destas páginas, por muito que procuremos as respostas fora de nós, é no nosso interior que reside o segredo do sentido da existência. Uma original e comovente fábula espiritual que o deixará com um sorriso no rosto e com um brilho nos olhos.

Autor:
John Penberthy nasceu com uma doença crónica e sem cura: uma insaciável curiosidade! Desde muito cedo que se dedicou ao estudo do desenvolvimento pessoal. Após ter obtido um MBA, passou uma década a trabalhar em estudos de mercado e consultoria económica. Em seguida, atravessou um intenso período de busca espiritual, na sequência do qual se dedicou a colaborar com diversas ONG e organizações de beneficência. Zzzer ou Não Zzzer, o seu primeiro livro, é um best-seller internacional, publicado em mais de 13 países. www.tobeebook.com

Sem comentários: